Uría Menéndez-Proença de Carvalho


Destaque
  1. Pontos Fortes
  1. Criámos um dos mais prestigiados escritórios ibero-americanos por nos mantermos sempre fiéis aos nossos princípios essenciais: a capacidade de inovação, a profundidade na análise do Direito e o respeito pelas regras éticas e deontológicas.
  2. Criámos um dos mais prestigiados escritórios ibero-americanos por nos mantermos sempre fiéis aos nossos princípios essenciais: a capacidade de inovação, a profundidade na análise do Direito e o respeito pelas regras éticas e deontológicas.
Premium
Morada:
Rua Duque de Palmela, 23
Edifício Rodrigo Uría
Lisboa 1250-097
Portugal
telefone:
ver telefone+351 21 030 86 00
fax:
ver fax+351 21 030 86 01
website:
Visite o Site

Este Escritório de Advogados é seu?


BOLETIM JUNHO 2016


Entre em Conctato

Descrição:
Desde a sua fundação na década de quarenta que a Uría Menéndez se tem consolidado como um dos mais prestigiados escritórios internacionais. A nossa capacidade de inovação, a profundidade na análise do Direito e o respeito pelas regras éticas e deontológicas tornam-nos numa das sociedades de referência nos mercados ibérico e latino-americano.

A nossa sociedade integra mais de 500 advogados distribuídos por 17 escritórios situados nas praças financeiras mais importantes da Europa, América e Ásia. Acresce a nossa participação na primeira grande sociedade de advogados ibero-americana, aPhilippi, Prietocarrizosa, Ferrero DU & Uría.

Ao nível global, a Uría Menéndez-Proença de Carvalho acompanha os seus clientes nos seus investimentos no estrangeiro graças às sólidas relações com as sociedades locais de maior renome. A nossa rede de Best Friends europeus permite-nos formar equipas integradas com as principais sociedades da Alemanha (Hengeler Mueller), França (Bredin Prat), Holanda (De Brauw Blackstone Westbroek), Itália (BonelliErede) e Reino Unido (Slaughter and May). O escritório é ainda membro de associações internacionais de prestígio, tais como Lex Mundi.

Vanguarda

O escritório adaptou-se às constantes mudanças do mundo dos negócios para ajudar os clientes a encontrarem, em cada momento, as soluções jurídicas mais adequadas.
A grande experiência dos nossos advogados, bem como o profundo conhecimento dos sectores e áreas de actividade dos nossos clientes, permite-nos oferecer uma assessoria de elevado valor acrescentado em todos os ramos do Direito dos negócios, onde buscamos as soluções técnicas mais inovadoras para os problemas jurídicos mais complexos.

Nesta linha, a capacidade inovadora do escritório é uma consequência clara da sua estreita proximidade ao mundo académico. A Uría Menéndez - Proença de Carvalho conta nas suas fileiras com numerosos advogados que compatibilizam o exercício da profissão com a docência em Universidades e business schools de prestígio em Espanha e Portugal.

O projecto europeu MAKE (Most Admired Knowledge Enterprises) considerou em variadas ocasiões a Uría Menéndez - Proença de Carvalho como uma das melhores empresas da Europa em matéria de gestão do conhecimento e da informação.

O escritório foi também seleccionado pela famosa business school Harvard Business School (HBS) como um exemplo de êxito empresarial, sendo objecto de estudo em distintos programas de gestão em curso nesta instituição.

Apresentação

“The firm has created a comprehensive knowledge management system that enables its lawyers to use precedents and specific training tools as well as daily reports on new legislation and relevant case law. It also uses state-of-the-art technology to enhance the quality of its service. The Uría Menéndez’s intranet enables its lawyers to share key information and know-how throughout the firm.” MAKE 2009
A Uría Menéndez é internacionalmente reconhecida como uma das dez melhores empresas da Europa na área da gestão do conhecimento e inovação, de acordo com os estudos MAKE (“Most Admired Knowledge Enterprises”), realizados nos anos de 2003, 2008 e 2009. Estes estudos identificaram as empresas europeias líderes de mercado, devido à sua capacidade para utilizar o conhecimento na obtenção de óptimos resultados na inovação, estabilidade e excelência dos seus produtos e serviços. Entre os indicadores observados, destacam-se o êxito no estabelecimento de uma cultura corporativa de busca do conhecimento, inovação, maximização do capital intelectual corporativo e estabelecimento de uma cultura de aprendizagem contínua que favorece a formação e a entrega de soluções com valor acrescentado ao cliente.

O conhecimento dos nossos advogados encontra-se ao serviço dos nossos clientes. Para facilitar a sua localização e difusão, criámos um programa de gestão do conhecimento completo, que facilita o acesso a uma extensa base de dados, onde constam modelos internos anotados, documentos de experiência e outros documentos de grande utilidade, visando colmatar as necessidades próprias de cada área de prática. Em simultâneo, um experiente grupo de advogados e documentalistas do Departamento de Gestão do Conhecimento assegura a actualização contínua das bases de dados, inserindo todos os dias na nossa Intranet resumos das normas legais, sentenças ou outros documentos de interesse jurídico, que tenham sido publicados nas principais fontes de difusão da informação a nível estadual, regional ou comunitário.

Compromisso

As pessoas são o nosso principal activo.
Apenas com recurso aos melhores advogados somos capazes de trabalhar para os melhores clientes. Para isso, desde a criação da nossa sociedade, temos apostado de forma vincada, ano após ano, na captação e recrutamento de talento. Para além de contarmos com um extenso plano de formação, que percorre os primeiros anos da sua carreira profissional, os nossos advogados e pessoal de apoio têm ainda a possibilidade de alimentar as suas inquietações pessoais, pela prossecução de actividades de lazer, culturais e ambientais.

Na Uría Menéndez - Proença de Carvalho colocamos ainda um ênfase especial nas políticas de investimento, dotando-nos dos mais modernos sistemas informáticos e de gestão, com os quais oferecemos aos nossos colaboradores as condições de trabalho mais adequadas.

A aposta no talento permite-nos, por outro lado, manter um firme compromisso para com os nossos clientes. Cada assunto é directamente gerido por um sócio, que orienta a equipa de trabalho mais adequada, acompanhando de forma constante a transacção, algo que oferece a mais elevada qualidade profissional e de serviço prestado. Este compromisso complementa-se com a mais vincada observância das normas éticas e deontológicas da nossa profissão. Os possíveis conflitos de interesses são sempre verificados, por forma a manter a nossa objectividade e independência em todos os assuntos que nos são confiados.

Horário de Funcionamento:
Refência de Localização:

Telefone / Telemóvel - Alternativo: +35 1 22 030 86 00

E-mail Alternativo: porto@uria.com

Página do Linkedin: https://www.linkedin.com/company/uria-menendez

Nº de Registo na Ordem dos Advogados: A CONFIRMAR

Anos Existência | Data de Constituição: MAIS DE 60 ANOS

Sócios : Acuña Alonso, Luis (São Paulo)
Aguilar de Carvalho, Fernando (Lisboa)
Albiñana Cilveti, Ignacio (Barcelona)
Alonso Gallo, Jaime (Madrid)
Alonso Hernández, Ángel (Madrid)
Alós Ramos, Ana (Barcelona)
Anacoreta Correia, João (Porto)
Arantes Fontes, Tito (Lisboa)
Armero Montes, Diego (Madrid)
Ayala, Bernardo (Lisboa)
Azofra Vegas, Fernando (Madrid)
Bagaría, Eduardo (Barcelona)
Balza, Javier (Bilbau)
Barros García, Mario (Madrid)
Brito e Abreu, Francisco (Lisboa)
Brito Pereira, Jorge (Lisboa)
Bueren Roncero, Carlos (Madrid)
Calbacho Losada, Fernando (Madrid)
Canalejo Lasarte, Guillermo (Madrid)
Capilla Casco, Agustín (Madrid)
Celaya Acordarrementería, Iratxe (Bilbau)
Clemente Casas, Ismael (Madrid)
Costa Andrade, Carlos (Lisboa)
Cremades Schulz, Miguel (Madrid)
de Cárdenas Smith, Carlos (Madrid)
de Carlos Bertrán, Luis (Madrid)
de Miguel Perales, Carlos (Madrid)
de San Román, Jaime (Madrid)
Díaz Ruiz, Emilio (Madrid)
Durán Haeussler, Carlos (Barcelona)
Echenique Sanjurjo, Manuel (Madrid)
Estefanía Larrañaga, Arantza (Bilbau)
Falcón Ravelo, Juan Francisco (Madrid)
Fatás Monforte, José Miguel (Madrid)
Fernández de Retana Gorostizagoiza, David (Bilbau)
Fernández-Quirós Tuñón, Tomás (Madrid)
Ferrada Lavall, Eva (Madrid, Frankfurt)
Ferreira Malaquias, Pedro (Lisboa)
Ferreres Comella, Alex (Barcelona)
Folguera Crespo, Jaime (Madrid)
Fraústo da Silva, Filipe (Lisboa)
Fuster Tozer, Rafael (Madrid)
García Llaneza, Rafael (Madrid)
García Sanz, Javier (Madrid)
García-Ochoa Mayor, David (Madrid)
García-Olías Jiménez, Carlos (Valência)
García-Perrote Escartín, Ignacio (Madrid)
García-Villarrubia, Manuel (Madrid)
Garin, Duarte (Lisboa)
Geli Fernández-Peñaflor, Eduardo (Barcelona)
Goenechea, Juan Miguel (Madrid)
Gómez Cid, Antonio (Madrid)
González García, Agustín (Madrid)
González Ruiz, Juan Ignacio (Madrid)
González-Espejo García, Pablo (Madrid)
Gual Grau, Cristian (Barcelona)
Guerra Fernández, Antonio (Madrid)
Gutiérrez Hernández, Alfonso (Madrid)
Herrera, Antonio (Barcelona)
Hess, Stephen (Madrid)
Hoedl Eigel, Christian (Madrid)
Ibáñez López, Mario (Barcelona)
Jiménez Mateo, Rafael (Santiago do Chile)
Klingenberg Peironcely, Ignacio (Madrid)
López de Argumedo Piñeiro, Álvaro (Madrid)
López Tello, Jesús (Madrid)
López-Quiroga Teijeiro, Carlos (Madrid)
Loste Madoz, Juan Antonio (Barcelona)
Machuca Siguero, Juan Carlos (Londres)
Magide Herrero, Mariano (Madrid)
Marín Benítez, Gloria (Madrid)
Martí Moreno, Jorge (Valência)
Martínez Boluda, Francisco (Pequim)
Massaguer Fuentes, José (Madrid)
Menéndez Menéndez, Aurelio (Madrid)
Monteagudo Monedero, Montiano (Barcelona)
Morales García, Óscar (Barcelona)
Morales Rilo, Miguel Alejandro (Barcelona)
Mota Pinto, Alexandre (Lisboa)
Mustafá Tomás, Yásser-Harbi (Madrid)
Navarro Manich, José Alberto (Barcelona)
Navarro Varona, Edurne (Bruxelas, Madrid)
Núñez Fernández, Gabriel (Madrid)
Núñez-Lagos Burguera, Alberto (Madrid)
Núñez-Lagos de Miguel, Rafael (Madrid)
Paredes Galego, Carlos (Madrid)
Paz-Ares, Cándido (Madrid)
Paz-Ares, Teresa (Madrid)
Pereda Espeso, Jaime (Madrid)
Pérez de la Sota, Fernando (Madrid)
Pérez López, Ángel (Madrid)
Pérez Pardo de Vera, Ángel (Madrid)
Pérez Rivarés, Juan Antonio (Barcelona)
Perrotto, Juan Martín (Madrid)
Pi i Amorós, Ingrid (Madrid)
Ponce Rodríguez, Sergio (Madrid)
Pontes, Marta (Lisboa)
Proença de Carvalho, Daniel (Lisboa)
Proença de Carvalho, Francisco (Lisboa)
Ravina Martín, Pedro (Madrid)
Redondo Aparicio, Agustín (Madrid)
Redonet Sánchez del Campo, Javier (Madrid)
Remón Peñalver, Jesús (Madrid)
Reyes Herreros, Juan (Barcelona)
Ripley, Daniel I. (Barcelona)
Rivera Romero, Ramiro (Madrid, Frankfurt)
Rodríguez-Rovira Rodríguez, Eduardo (Madrid, Buenos Aires, Lima)
Romão, Filipe (Lisboa)
Ruiz-Cámara Bayo, Javier (Bilbau)
Sáenz de Santa María, Sebastián (Madrid)
Sainz de Aja Tirapu, Borja (Madrid)
Salazar Casanova, Nuno (Lisboa)
San Miguel Barbón, Francisco (Madrid)
San Pedro, Guillermo (Madrid)
Sánchez Gimeno, Sergio (Valência)
Sánchez-Terán, Salvador (Madrid)
Sebastián Quetglas, Rafael (Madrid)
Segovia Cañadas, José María (Madrid)
Soria Sorjús, José (Barcelona)
Tagliavini Sansa, Raimon (Barcelona)
Torrecillas Power, Elizabeth (Valência)
Tortuero Ortiz, Javier (Nova Iorque)
Trigo y Sierra, Eduardo (Madrid)
Úbeda Hernández, Elena (Barcelona)
Valle Zayas, Javier (Bogotá)
Ventoso del Rincón, Alfonso (Madrid)
Viana Barral, Víctor (Madrid)
Vidal Martínez, Patricia (Madrid)
Villacampa Serrano, Antonio (Lisboa)
Viñuales Sebastián, Luis (Barcelona)
Virgós Soriano, Miguel (Madrid)

Associados: Abad Lloria, Iván (Madrid)
Afra Rosa, Madalena (Lisboa)
Aguilera Sagarna, Jaime (Madrid)
Albors Cano, Beatriz (Madrid)
Alcalá Parra, Andrés (Madrid)
Alti Sánchez-Aguilera, Juan (Madrid)
Álvarez Benito, Sara (Madrid)
Álvarez Couso, Ignacio (Madrid)
Álvarez Vázquez, María Ángela (Barcelona)
Alves Dias, Luis (Lisboa)
Ampuero Castellanos, Santiago (Madrid)
Andrade e Sousa, Gonçalo (Lisboa)
Andreu Cortada, Joan (Barcelona)
Antúnez Sánchez, Maria (Madrid)
Areces López, Cristina (Madrid)
Arimany Rosa, María (Madrid)
Arlà Capdevila, Maria (Barcelona)
Arnaldos Orts, Enrique (Madrid)
Aroca Fernández, Mª Carmen (Madrid)
Arranz Fernández-Bravo, Tomás (Madrid)
Arregui Bravo, Javier (Barcelona)
Artamendi Gutiérrez, Alberto (Barcelona)
Asensio Giménez, Sara (Madrid)
Atienza Pérez, Rosa María (Madrid)
Azagra Malo, Jorge (Barcelona)
Azcona Delgado, Fernando (Madrid)
Baldrés Ramos, Francisco (Valência)
Barbeito Herrero, Erea (Madrid)
Barbosa, María (Lisboa)
Barbosa Moura, Manuel (Lisboa)
Barros Cardoso, Gonçalo (Lisboa)
Baselga Castells, Abel (Valência)
Bayona Gálvez, Eduardo (Valência)
Beltran Cammany, Silvia (Barcelona)
Bengoechea Lázaro, Ana (Madrid)
Benito Alonso, Verónica (Valência)
Benjumea Barroso, Isabel (Madrid)
Bermejo Bosch, Reyes (Valência)
Bernar Fernández-Roca, Alfonso José (Madrid)
Bertolo Rosa, Luís (Madrid)
Blázquez Salso, Ignacio (Madrid)
Bolivar Tejedo, Miguel (Valência)
Borges Fernández, Sonia (Madrid)
Borges Sacoto, Constança (Lisboa)
Botella Vivo, Santiago (Valência)
Bragança Rodrigues, José Maria (Lisboa)
Budova, Darya (Madrid)
Buitrago García, Miguel Ángel (Madrid)
Caamaño Rodríguez, Francisco José (Madrid)
Caballero Candelario, Cristina (Bruxelas)
Cabecinha, Sara (Porto)
Calvente Henche, Juan (Madrid)
Calvet Bademunt, Jordi (Madrid)
Camilleri Lacambra, Beatriz (São Paulo)
Camino Carvajal, Miguel (Madrid)
Canaro Borria, María Candelaria (Barcelona)
Carbonell García, José Felipe (Madrid)
Carcavilla Barragán, Jon (Bilbau)
Carmona Escudero, Jorge (Madrid)
Carrasco, Adrià (Barcelona)
Carvalho, Manuel (Lisboa)
Casals Llorente, Andrea (Madrid)
Castillo Echevarría, Rafael (Madrid)
Cavero Rincón, María Teresa (Madrid)
Cazcarro Remón, Pablo (Madrid)
Cepero Aranguez, Miguel Ángel (Madrid)
Choon Dias, Afonso (Lisboa)
Clérigues Rodríguez-Moldes, José Ezequiel (Valência)
Codina García-Andrade, Xavier (Madrid)
Coentro Ribeiro, Mariana (Lisboa)
Colino Sánchez-Ventura, Javier (Madrid)
Colldeforns Papiol, Eloi (Barcelona)
Contreras Bernier, Borja (Madrid)
Cordas, Nair (Lisboa)
Cordeiro Ferreira, Manuel (Lisboa)
Couto, Maria Francisca (Lisboa)
Crespo Delgado, Irene (Madrid)
Crespo Ezcurra, Ariadna (Bilbau)
Crespo Rodríguez, Leire (Madrid)
da Silva Rodrigues, Andreia (Lisboa)
da Silveira, César (Lisboa)
Dávalos León, Lourdes (Madrid)
de Almeida Teixeira, María (Lisboa)
de la Morena Corrales, Pablo (Madrid)
de Medina de Lacalle, Almudena (Madrid)
de Mercado Santamarta, Jorge Carlos (Madrid)
de Osma Gillet, Leonor (Madrid)
de Pablos Martínez-Fortún, Enrique (Madrid)
del Castillo Golding, Jorge (Madrid)
del Fraile Sánchez, Jaime (Madrid)
del Río Ciriza, Guillermo (Madrid)
Delclaux Arana, Lucas (Madrid)
Diago García, Berta (Madrid)
Dias, Maria Joao (Porto)
Díaz Bauluz, Cristina (Madrid)
Díez Llobet, Germán (Barcelona)
Diogo Duarte, João (Lisboa)
Domeyó i Fauró, Bernat (Barcelona)
Domínguez Royo, Marta (Madrid)
Durán Delgado, Cristina (Madrid)
Duro Santos, Sara (Madrid)
Eguaras Córdoba, Laura (Madrid)
Eguía, Jose María (Madrid)
El Amrani Memdouh, Douaa (Barcelona)
Erviti Ferrando, Victoria (Madrid)
Esparza Adot, Xabier (Bilbau)
Estevão Gonçalves, Susana (Lisboa)
Esteve Carrascosa, Alba (Valência)
Everaert, Gerard (Lisboa)
Fernandes, Catarina (Lisboa)
Fernández Cobo, Bárbara (Madrid)
Fernández Dionis, Inés (Madrid)
Fernández García, Noa (Madrid)
Fialho, Pedro Leonel Luís (Lisboa)
Flores Trujillo, Cristina (Barcelona)
Fourey González, Matilde (Barcelona)
Fraile Bermejo, Marcos (Madrid)
Francés Castillo, Gabriela Mercedes (Bilbau)
Gago Xirinachs, Aleix (Barcelona)
Galeano García, Isabella (Barcelona)
Gallardo Gómez, Rodrigo (Bilbau)
Gallo Sarmento, Marina (Lisboa)
García Berdejo, Guillermo (Barcelona)
García de Paredes Díez, María del Carmen (Madrid)
García Díaz-Negrete, Belén (Madrid)
García Ferriz, Álvaro (Madrid)
García Galindo, María (Madrid)
García García, Mario (Madrid)
García Juárez, Daniel (Madrid)
García Martín, David (Barcelona)
García Micó, Tomás (Barcelona)
García Pedroviejo, Josefina (Madrid)
García Pérez, Francisco Javier (Barcelona)
García Roldán, María (Madrid)
García-Cazorla Taboada, Joaquín (Madrid)
García-Morán, Covadonga (Barcelona)
Gaspar Dias, Ricardo (Porto)
Gay Quinzá, Ignasi (Valência)
Gerique Martí, Marta (Valência)
Gil Soriano, Alberto (Barcelona)
Gómez Maldonado, Juan José (Bilbau)
Gómez-Iglesias Rosón, Luis Ignacio (Madrid)
Gonçalves, Claudia (Lisboa)
González Felgueroso, Ángela (Madrid)
González Klein, Xana Nicole (Madrid)
González Varo, Sandra (Madrid)
Gouveia, Petra (Lisboa)
Goyos Ball, Mandy (Madrid)
Graells Mohedano, Sergi (Barcelona)
Guasch Sol, Arnau (Barcelona)
(CONT.)

Sector de Actividade : Aéreo
Arbitragem Internacional
Bancário e Financeiro
Capital de Risco
Comercial Geral
Comunicações electrónicas e Meios de Comunicação Social
Concorrência desleal
Contencioso e Arbitragem
Defesa e Aeroespacial
Desporto
Direito da Concorrência
Direito das Sociedades e Governo Societário
Direito da União Europeia e Comércio Externo
Direito do Ambiente
Direito informático e outsourcing
Direito mineiro
Direito Público e Projetos
Empresa Familiar e Clientes Privados
Energia
Farmacêutico e Alimentar
Fiscal
Fusões e Aquisições
Imobiliário
Insolvência
Laboral
Marítimo
Mercado de Capitais
Penal
Project Finance
Propriedade Industrial
Propriedade Intelectual
Protecção de dados pessoais e comércio electrónico
Reestruturações
Seguros
Transporte e Comércio Internacional
Urbanismo

Parcerias | Desk's Internacionais: French Desk

O Bureau francophone é composto por uma equipa transversal de advogados que exercem nas diferentes áreas de atividade do nosso escritório.

German Desk

Our German-speaking lawyers in the different offices and practice areas have extensive experience advising German, Austrian and Swiss clients.

Central and Eastern Europe Desk

O Grupo de Atividade da Europa Central e de Leste integra advogados de várias áreas, que em conjunto coordenam o aconselhamento aos nossos clientes na região.

Indian Desk

A Indian Desk é constituída por um grupo de advogados de várias áreas de prática, pertencentes aos escritórios espanhóis, portugueses, ao escritório de Londres e ao de Pequim, e, adicionalmente, colabora de forma regular com os escritórios de maior prestígio da Índia.

Idiomas: ESPANHOL
INGLÊS
FRANCÊS
ALEMÃO
MANDARIM

Outros Escritórios: Barcelona

Veure la fitxa en català
Av. Diagonal, 514
08006 - Barcelona
España

tel:+34 93 416 51 00
fax:+34 93 416 51 11
barcelona@uria.com

Bilbau

Torre Iberdrola
Planta 21
Plaza Euskadi, 5
48009 - Bilbao
España

tel:+34 94 479 49 20
fax:+34 94 479 07 61
bilbao@uria.com

Bogotá

Carrera 9 # 74-08 Of 305
Bogotá
Colombia

tel:+571 326 8600
fax:+571 326 8610
bogota@uria.com

Bruxelas

Espace Meeûs
Square de Meeûs 40
1000 - Brussels
Belgium

tel:+32 (0) 2 639 64 64
fax:+32 (0) 2 640 14 88
bruxelles@uria.com

Buenos Aires

Av. Leandro N. Alem, 928
1001 - Buenos Aires
Argentina

tel:+54 11 43 10 02 18
fax:+54 11 43 10 02 00
argentina@uria.com

Cidade do México

Torre del Bosque
Blvd. Manuel Ávila Camacho No. 24, 7° piso
Col. Lomas de Chapultepec
11000 - Ciudad de México
Mexico

tel:+52 55 5 540 92 00
fax:+52 55 5 540 92 02
mexico@uria.com

Frankfurt

In collaboration with Hengeler Mueller

Bockenheimer Landstrasse 24
60323 - Frankfurt am Main
Deutschland

Lima

Av. Santa Cruz No. 888 Piso 4
Miraflores
15074 - Lima
Perú

tel:(511) 513-7200
peru@uria.com

Londres

125 Old Broad Street - 17th floor
EC2N 1AR - London
United Kingdom

tel:+44 (0)20 7260 1800
fax:+44 (0)20 7260 1812
london@uria.com

Madrid

c/Príncipe de Vergara, 187
Plaza de Rodrigo Uría
28002 - Madrid
España

tel:+34 915 860 400
fax:+34 915 860 403/4
madrid@uria.com

Nova Iorque

277 Park Avenue
47th floor
NY 10172 - New York
USA

tel:+1 212 593 13 00
fax:+1 212 593 71 44
newyork@uria.com

Pequim
Porto
Santiago do Chile
São Paulo
Valência

Associações | Organizações | Legal Networks: Fundação Professor Uría

Através da Fundação Professor Uría o escritório contribui para o desenvolvimento de diversos projectos humanitários fomentando o voluntariado entre os membros do escritório em matérias sociais e culturais.
Desde o ano 2005, a Fundação Professor Uría funciona como uma instituição independente, em memória do professor Rodrigo Uría González, para promover o voluntariado dentro da sociedade e realizar ações solidárias em benefício dos grupos mais vulneráveis da sociedade.

A Fundação desenvolve a sua atividade em quatro áreas principais: o pro bono, a educação, a ação social e a promoção da cultura.

O pro bono insere-se no núcleo da responsabilidade social dos advogados e, nesse âmbito, a Fundação Professor Uría impulsiona e coordena a assessoria jurídica gratuita a entidades sem fim lucrativo (associações, fundações e outras ONG), que é prestada pelos advogados de todos os escritórios da Uría Menéndez.

A Fundação fomenta igualmente a educação e a formação enquanto instrumentos de emancipação social e desenvolvimento pessoal de indivíduos e grupos, juntamente com a igualdade de oportunidades e a não discriminação.

Atualmente, a Fundação tem em curso os seguintes programas educativos:

Escola Solidária de Direito
Aula Jurídica em Prisões
Workshops de Inserção Sociolaboral
Programa de Apoio à Reinserção de Menores
A Fundação desenvolve iniciativas de voluntariado e ação social, tanto de maneira independente, como em colaboração com outras entidades.

Desde 2014, a Fundação Professor Uría convoca o I Prémio Rodrigo Uría Meruéndano do Direito da Arte com o objetivo de apoiar e incentivar os estudos jurídicos inovadores e de qualidade sobre o mundo da arte. O valor do prémio foi de 25 000 euros.

A Fundação Professor Uría está inscrita no Registo de Fundações do Ministério da Cultura e encontra-se sob a sua alçada. Se desejar ler mais sobre a Fundação Professor Uría pode visitar a sua página Web em www.fundacionprofesoruria.org/

Prémios e Nomeações | Noticias | Eventos | Outros: O escritório obtém os melhores resultados na análise conjunta de Portugal e Espanha.
A Uría Menéndez foi considerada melhor escritório pelos mais prestigiados diretórios internacionais (Chambers & Partners, The Legal 500, IFLR 1000, etc.). Além disso, nos últimos tempos, tem sido reconhecida com prémios de máximo relevo na área do Direito (mais informação no link).

A Uría Menéndez ocupa igualmente as primeiras posições dos rankings internacionais de operações do Mergermarket, Thomson, Bloomberg, etc.

VIDEO CORPORATIVO